quarta-feira, 5 de junho de 2013
" O BOULEVARD DO CRIME "
00 - 1943 - 1945 - " O BOULEVARD DO CRIME ", ( LES ENFANTS DU PARADIS ). FRA. De MARCEL CARNÉ ( 1909 - 1996 ). Com ARLETTY, J. L. BARRAULT ( 1910 - 1994 ), MARIA CASARÈ, PIERRE BRASSEUR, LOUIS SALOU, MARCEL HERRAND, PIERRE RENOIR, JANE MARKEN,
ROTEIRO: JACQUES PRÉVERT.
FOTOGRAFIA: ROGER HUBERT.
CENARIO: BARSACQ, GABUTTI.
MÚSICA: THIRIET e KOSMA
DISTRIBUIÇÃO: PATHÉ.
DURAÇÃOI: 195 MIN.
HISTÓRIA:
Em 1980 em PARIS GARANCE uma amante se apaixona-se pelo mímico DEBUREAU, mais tarde ela abandona este tímido para ficar com LEMAITRE. A pantomima com este trio fez grande sucesso. Porem debureau casou-se com a NATHALIE, mas ele não o ama. GARANCE e ela sutentada por um conde milionário. Quem sente ciúme disto e LEMAITRE, mas se aproveitando disso ele encena ' OTELO '.
O conde e assassinato por LACENAIRE, que conhece a felicidade os dois DEBUREAU e GARANCE, porem a NATHALIE os separa, o homem se perde na noite do CARNAVAL desesperado.
COMENTÁRIO
Foi o melhor filme frances que eu assiti no CINEMA GURANI, este filme foi feito em 1943. e uma obra-prima de PRÉVERT e CARME. Que trás uma PARIS romântica com sua ladeiras de LA COURTILLE, suas tabernas suspeitas, os palacetes de aluguel e os palacetes particulares, seus banhos turco, e ainda seus malabaristas. A vida de seus teatros e relação da vida, mais ainda dos seus personagens inventadas e reais. Ação recíproca dos homens e dos atroes, em suma das artes e da vida das pantomima das tragédias dos palcos das telas. Com um trabalho de palhaço magnifica o ator falecido JEAN - LOUIS BARRAULT ( 1910 - 1994 ) e suas mímicas.
TENHO ESTA FITA.
FONTE: MINHAS FICHAS DE PESQUISAS
FONTE: DICIONÁRIO DE FILMES.
FONTE: DICIONÁRIO DE CINEMA OS DIRETORES DE JEAN TULARD..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário