quarta-feira, 23 de outubro de 2013

" O PREÇO DE UMA ESCOLHA "

"  O  PREÇO  DE  UMA  ESCOLHA  ",  (  IF  THESE  WALLS  COULD  TALK  ).  EUA.  De   NANCY  SAVOCA,  CHER   (),   CHER  (  1946  ).  Com  CHER,  SISSY  SPAGER,   CATHERINE  KEENER,  JOSON  LONDON,  SHIRLEY  KNIGHT,  CCH  POUNDER,  XANDER  BERKELEY,  ANNE  HECHE,  LINDSAY  CROUSE,  JOANNA  GLEASON,  HEDY  BURNES,  DIANA  SCARWID,  EILEEN  BRENNAN,  JADA  PINKER,  CREAIG  T. NELSON.
ANO  DE  PRODUÇÃO  1996.
ROTEIRO  DE  NANCY  SAVOCA  DE  1952.  DIREÇÃO DE NANCY  SAVOCA.
ROTEIRO  DE  SUSAN  NANUS  DE  1974. DIREÇÃO  DE NANCY  SAVOCA.
ROTEIRO  DE  I.  MARLENE  KING  e  NANCY  SAVOCA. DIREÇÃO  DE  CHER.
MÚSICA  DE  CLIFF  EIDELMAN.
FIGURINO  DE  JACQUELINE  ARTHUR.
DESIGNER  DE  PRODUÇÃO  DE  HILDA  STARK  MANOS.
PRODUÇÃO  EXECUTIVA  DE  SUZANNE  TODD  E  DEMI  MOORE.
DURAÇÃO  DE  90  MIN.    
DISTRIBUIÇÃO  DE  HBO  NYC  PRODUCTIONS  E  MOVING  PICTURES.
GÊNERO  DRAMA.

HISTÒRICO

O filme conta a histórias de três mulheres, e um dilena. a primeira e de 1952  a enfermeira CLAIRE que ficpu viúva há seie meses e continua a fazer parte da família do marido. Mas ficou grávida de outro sorestou fazer um aborto mas nos anos de 1950 era um tema proibido.  A outra história conta como uma dona de casa que tem quatro filho e que já superou a fase das fraldas. E a perspectiva de se dedicar a si própria, ela volta a estudar porem uma gravidez inesperada pode colocar tudo a perder. Mas ela e a família devem decidir o que fazer, e se da em 1974. E a de 1996 conta a história de um típico caso de um professor que em grávida uma aluna, ele não quer saber do assuntp porem ela procura auxílio na clínica da médica  BETH.             

COMENTÁRIO

O filme tras a exploração de um dilema de três mulheres com muita inteligência e seriadade , perante o abordo. Mostrando preconceito da sociedade e os precários recursos para a pràtica ilegal do aborto. O filme sem precisar se amparar em mensagens moralista, Ele esclarece sobre o tema.

CURIOSIDADE

Este e o segundo filme da produtora de DEMI  MOORE. E a estréia da atriz  CHER na direção.


FONTE  MINHAS  FICHAS  DE  PESQUISAS.
FONTE  GUIA  DE  VÍDEO  E  DVD  2003.
FONTE  A  CAPA  DO FILME  DO  MEU ACERVO  N°  13.    N°  6303.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário