domingo, 24 de novembro de 2013

" BEIJO 2348/72 "

"  BEIJO  2348/72  ",  ().  BRA.  De   WALTER  ROGÉRIO  ().  Com  CHIQUINHO  BRANDÃO,  MAITÊ  PROENÇA,  ANTONIO  FAGUNDES,  ARY  FONTOURA,  CLAUDIO  MAMBERTI,  ELOÍSA  MAFALDA,  MIGUEL  FALABELLA,  IARA  JAMRA,  WALMOR  CHAGAS,  GIANFRANCESCO  GUARNIERE,  MIRIAM  PIRES,  SÉRGIO  MAMBERTI,  VIC  MILITELO,  GENIVAL  LACERDA,  JOEL  BARCELOS,  JOSÉ  RUBENS  CHACHÁ,  ORLANDO  VIEIRA,  RONEY  FACCHINI,  ANKITO,  WALTER  BREDA,  GERSON  DE  ABREU,  DENISE  PATARRA,  JULIO  CALASSO,  ARY  FRANÇA,  JOÂO  ACAYABE,  CLAUDIA  MORAS. 

ROTEIRO  DE  WALTER  ROGÉRIO. 
COLABORADORES  DO  ROTEIRO  MARIO  PRATA,  JOSÉ  RUBENS  CHACHÁ,  SÉRVULO  AUGUSTO,  JOSÉ  MARIANO  CROCHIQUIA e  CHICO  BOTELLHO. 
FOTOGRAFIA  ADRIAN  COOPER.
MONTAGEM  DANILO  TADEU.
EDIÇÃO  DE  SOM  WALTER  ROGÉRIO.
MÚSICA  DINO  VICENTE.
CENOGRAFIA  DE  BETO  MAINIERI.
COLA BORAÇÃO  DE
ANO  DE  PRODUÇÃO  1990.
DURAÇÃO  DE  1H25  MIN.
GÊNERO  COMÉDIA



HISTÓRICO

O filme conta a história de uma jovem que conhece um rapaz num baile e consegue arrumar um emprego na tecelagem onde trabalha. Quando ele se apaixona por uma mulher casada a moça para vingar ela os denuncia-los por se beijar na hora de expediante. Ambos vão para rua da fabrica.

COMENTÁRIO

O filme traz uma causa do DIREITO  DO  TRABALHO  de  casal que se beija no trabalho e são ambos despedido. Ambos contrataram um advogado em busca de justiça que chega ao SUPREMO  TRIBUNAL DO  TRABALHO.  Este é um filome muiot interessante sobre um julgamento que durou anos para sair a sentença. E traz um grande elenco.  Foi rodado em 1989, o filme ficou pronto em 1990.     

CURIOSIDADE

O filme foi inspirado num processo trabalhista  real que teve inicio em 1972 e terminou quatro anos de depois. Eles ganharam a causa. O número que do título são do processo.  Esta e a segunda versão do roteiro foi aprovado em 1986. Porque o primeiro não foi aprovado pela  EMBRAFILME, em 1984. A
pelicula recebeu os prêmios de MELHOR  MONTAGEM  e  FOTOGRAFIA NO FESTIVAL DE GRAMADO, e de melhor FILME e ATOR  para  CHIQUINHO  BRANDÃO  morto em  1991. E de ator coadjuvamte no  FESTIVAL DE  BRASILIA  para o ator  JOEL  BARCELOS..        




FONTE  MINHAS  FICHAS  DE  PESQUISAS.
FONTE  CROMO  DA  REVISTA  SET.
FONTE  ASTROS  &  ESTRELAS  E  SEUS  FILMES.
FONTE  HISTÓRIA  ILUSTRADA  DOS  FILMES  BRASILEIROS  DE  1929  -  1988.
FONTE  ENCICLOPÉDIA  DO  CINEMA BRASILEIRO.
FONTE  DICIONÁRIO  DE  CINEMA  OS  DIRETORES  DE  JEAN  TULARD.               

Nenhum comentário:

Postar um comentário