
BIOGRAFIA
THEDA nasceu em Ohio e recebeu o nome de THEODOSIA GOODMAN. Ela sempre dizia que era fruto do amor entre um artísta framcês e sua amante árabe. Seu pseudônimo artístico era uma anagrama de Arab Death, que se intitula morte árabe;
Atriz americana que ao contrário da virginal MARY PICKFORD ( 1893 - 1979 ), que e outra diva da época. BARA era uma overdose surpreendente de overdose de fantasia sexual. com os olhos pintados de negro e seios cobertos por peças reduzidas ficou famosa por suas sensuais personagens. A Atriz que era tímida sempre quis que as cenas mais picantes e sedutoras fossem filmadas em cenários fechados. Porém seu pseudônimo artístico era um anagram de ' Arab Deat ' que intitula-se ' morte árabe '.ela fez mais de 40. Já em 1915 no filme ( A FOOD THERE WAS ), Ela já tinha estabelecido seu estilo com o chavão ' BEIJE-ME, SEU TOLO! '. As plateias ficavam sofisticadas com e esse estilo e seus papéis exóticos que representava e que aparecia cada vez mais absurda. Mais tarde ela acabou parodiando a si mesma no filme de 1926 ( MADAME MYSTERY ), uma comédia em curta-metragem.
Esta foi uma das atrizes do cinema mudo mais requisitada pelos diretores da época pela sua performace de uma garota de olhos grandes e seus seios sempre meio coberto.
FILMOGRAFIA
00 - 1915 - ( A FOOL THERE WAS )
00 - 1916 - ( THE SERPENT OF THE NILE )
00 - 1917 - ( THE TIGER WOMAN )
00 - 1926 - ( MADAME MYSTERY )
00 - 0000 - ( FIRST SEX QUEEN )
00 - 0000 - ( SALEME )
FONTE: MINHAS FICHAS DE PESQUISAS
FONTE: HOLLYWOOD BABYLON DE KENNETH ANGER´S.
FONTE: 1000 QUE FIZERAM 100 ANOS DE CINEMA
Nenhum comentário:
Postar um comentário